domingo, 21 de novembro de 2010

ÓBIDOS



EU TAMBÉM GOZEI A MINHA ADOLESCÊNCIA EM ÓBIDOS NOS ANOS 70 E 80

Falar dos meus tempos de adolescência nas Caldas é falar dos excelentes tempos passados em Óbidos. Calculo que para todos nós, Óbidos tenha sido a nossa segunda casa.

Em ‘’Cruzando os Anos em Poucos Dias’’, a minha crónica que descreve o nosso quotidiano ao longo de uma semana daquela época, eu faço justamente menção a uma deslocação a Óbidos. Estava nos nossos hábitos. Era indissociável da nossa vida adolescente.

Lendo as crónicas dos mais velhos, aqueles que foram jovens nos anos 60 e 70 e cujos testemunhos estão expressos nos blogues dos Antigos Alunos do Externato Ramalho Ortigão e dos Antigos Alunos da Escola Industrial e Comercial, verifico que nos seus hábitos de juventude estavam também enraizadas as excursões nocturnas a Óbidos.

Os jovens de Caldas e de Óbidos misturavam-se nas escolas e nos cafés, nas festas e nos namoros. Ninguém conseguiria diferenciar-nos.

Calculo que ainda hoje seja assim.

Íamos ao sábado e domingo à tarde às festas privadas do Marinho na Rua Direita e íamos à noite ter com o Sr. Roberto e com D. Maria à Cave do Vale , o Toupeiro. Íamos comer uma linguiça assada à Biquinha ou ouvir um fado ao Ramiro. Mostrávamos o segredo do mural na parede do Ibn Errik Rex onde bebíamos uma grande ginginha feita se calhar ainda pelo Montês, enquanto contemplávamos as milhares de miniaturas de garrafinhas. E muitas vezes ainda sobrava tempo para um whisky na Estalagem do Convento.

Organizámos festas na discoteca da estalagem e jantares em casa das Alpoim Calvão.

Gozar a adolescência na nossa região era também usufruir de tudo o de bom que Óbidos, os lugares e os nossos amigos, tinham para nos oferecer.


MEGA FESTA DE APOIO À AJUDA DE BERÇO

É com muito orgulho que anuncio que a próxima festa do nosso grupo será organizada em Óbidos. Não é uma festa qualquer. Já não será apenas uma festa de reencontros, será sim uma festa de afectos, um compromisso, um gesto de amizade para com os amigos, de amor para com quem mais precisa.

Dia 11 de Dezembro, nos antigos armazéns da EPAC (junto à estátua da mão-pomba de José Aurélio) agora em vias de serem transformados (ONE NIGHT ONLY!) numa mega-discoteca, vamos organizar uma grande festa  com música dos anos 70 e 80!

Numa parceria do nosso grupo de amigos com a ÓBIDOS-VILA NATAL vamos fazer acontecer!

Vamos dar uma mega-festa com música ao vivo e com a participação de muitos Djs. que marcaram a nossa época e que não quiseram deixar de se associar a este evento.

E o mais importante,

TODAS AS RECEITAS DESTE EVENTO IRÃO PARA APOIO À INSTITUIÇÃO AJUDA DE BERÇO.

Eu não disse que era tempo de começar?

Será uma pequena aragem sobre o mar que se poderá transformar numa onda.

NÓS PODEMOS FAZER A DIFERENÇA!

Esta festa estará integrada num conjunto de acções distribuídas por vários concelhos da Região Oeste de apoio àquela instituição. E nós vamos dar o nosso contributo!

Basta estar presente! Basta divulgar entre os amigos e colegas de trabalho!

Esta não será apenas uma festa do nosso grupo, será uma festa do OESTE SOLIDÁRIO, aberto a todas as gerações, a todas as vivências. Queremos receber de braços abertos, com a fraternidade do Oeste, todos os que quiserem vir de todo o país!

POR UMA CAUSA!

POR SERMOS QUEM SOMOS!

DIA 11 DE DEZEMBRO, NOS ARMAZÉNS DA EPAC EM ÓBIDOS, VAMO-NOS DIVERTIR E COM OS NOSSOS SORRISOS, COM OS NOSSOS ABRAÇOS, FAZER ALGUMAS CRIANÇAS FELIZES!


DOIS ARMAZÉNS   DUAS PISTAS DE DANÇA    UMA MEGA-DISCOTECA
E OS DJs

CHARLIE
DJ LBR
JOÃO LEIRIA
JOÃO ''POP CROSS'' BERNARDES
JOÃOZINHO PRETO
JOCA PIMENTA
LUISA ''THE QUEEN OF FUNK'' PIREX
E
ZÉ MANEL CAMPOS
...

Agora, por Facebook ou por mail, por sms ou pelo telefone, por sinais de fumo ou garrafas atiradas ao mar, partilhem esta noticia.

Partilhem, partilhem, partilhem, pois neste caso partilhar é já por si um gesto solidário e quantos mais de nós tivermos na festa maior será o contributo para a Ajuda de Berço.


A vida foi feita para amarmos e sermos amados! Por este motivo, devemos decidir resolutamente que, nunca mais, nenhuma criança seja objecto de rejeição e desamor!

Madre Teresa de Calcutá

Sem comentários: