quarta-feira, 23 de junho de 2010

PROFESSOR COUTINHO E A BANDA DESENHADA


Ontem decidi sair um pouco à noite, apetecia-me espairecer, beber um copo mas... constactei que não há um sitio para se fazer tal a uma à 3ªf à noite em Caldas. Ja nao tenho amigos a quem telefonar (do telefone fixo preto e pesado (depois amarelo e de teclas)) a dizer: “podes telefonar para aqui a pedir à minha mãe para eu poder ir a rua das montras contigo??” Mas lá fui, com uma autonomia sem expressão apesar de conquistada a duras penas!Instalada, olho para a mesa em frente, e vejo o meu eterno professor de "Estudos Sociais" e depois de “ Historia de Protuga”. O SR Prof Coutinho, ilustre mestre de artes marciais que mantem a sua popa à Elvis e a camisa preta de mangas curtas arregaçadas à altura dos bíceps... " Palito de Chacha" (degeneração do original "paleio de Chacha")

De imediato a memoria chegou-me:

Era inverno, aulas chatas nos Pavilhoes pré-fabricados onde fucionava o ciclo naquela altura. O sr prof nao resistia a uma revistinha de banda desenhada da Disney (almaques, tanto melhor), e enqto nós faziamos as fichas dos livros, o amigo prof entretinha-se, mas não deixava de nos vigiar pelo canto olho... resultado?!?? Os afoites na arte do bichanar eram brindados com o apagador de giz no “alto da pinha”... e os menos afortunados experiementavam o temivel carolo.

Numa dessas "acções de represalia" sobre bichanadores e passadores de bilhetinhos, a Elsinha Bispo - bem comportada e direitinha menina - é brindada, com um belo carolo mm em cima daquele altinho que tinha mesmo em cima da cabeça, enfim um quisto. A cena rendeu baba e ranho, uma mão a apaziguar as dores enqto chorando, dizia: ai o meu quisto!

E foi assim que de E. Bispo passou para sempre A E. Quisto

Maldades!!

Onde andará a menina Elsa Bispo que morava com a avó na Rua do Jardim e a quem eu invejava aquela samarra de pêlo verdadeiro (ganhei uma no Natal seguinte eheheheh)

(post da Lena Mendes)


Sem comentários: